Na tarde desta terça-feira, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), conduziu uma reunião acalorada entre os pré-candidatos a prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (UB), Isaac Nery (PDT) e Pancadinha (SDD). A reunião, marcada por tensão e desacordos, teve como objetivo alinhar as estratégias do grupo de oposição para as próximas eleições municipais.
De acordo com fontes próximas à reunião, ACM Neto orientou que a melhor estratégia seria lançar Pancadinha como candidato a prefeito, com Isaac Nery como vice ou com um indicado do partido União Brasil (UB). A decisão foi fundamentada na tese defendida pelo deputado Elmar Nascimento (UB), que acredita que Pancadinha tem maior potencial eleitoral e que isso evitaria o enfraquecimento do grupo, um risco observado em disputas passadas, como a de Capitão Fábio em 2008.
No entanto, a proposta não foi bem recebida por todos. Capitão Azevedo saiu da reunião visivelmente irritado e reafirmou sua intenção de concorrer à prefeitura, demonstrando resistência em ceder a vaga para Pancadinha.
Isaac Nery, por sua vez, adotou uma postura mais ponderada, afirmando que ainda está avaliando a possibilidade de aceitar a posição de vice na chapa de Pancadinha, mas segundo uma fonte, ele também não teria ficado muito satisfeito.Logo em seguida ele postou um vídeo na rede social ao lado do presidente estadual do PDT, Felix reafirmando que será candidato a prefeito.
A reunião, que tinha como objetivo unificar a oposição em Itabuna, terminou sem um consenso claro, aumentando as incertezas sobre a configuração final da chapa. A expectativa agora é que novas discussões e negociações ocorram nos próximos dias para tentar resolver o impasse e definir a estratégia eleitoral do grupo.
0 Comments:
Postar um comentário